3 Dicas Para Uma Transição para à Dieta Vegetal.

Minhas três principais dicas para alguém que está em transição para uma dieta à base de plantas são todas sobre desejos.

Muitas vezes, quando fazemos uma grande mudança na nossa dieta, nós podemos escorregar para uma mudança extrema muito rápida, o que pode nos fazer retroceder, comer excessivamente alimentos que não suportam o nosso bem-estar, e nos sentirmos um fracasso.

  • Se alegre, docinho

Certifique-se de incluir alternativas saudáveis ​​de sabores e texturas que você normalmente deseja. Se doces são sua parada, foque em raízes leguminosas doces,  sopas de abóbora, ou crocantes e crus pimentões vermelho, cenouras e frutas da estação. Se você tem bastantes sabores doces naturais na sua dieta, que também são ricos em nutrientes, você não vai se sentir tão tentado por guloseimas açucaradas que podem jogar fora a sua energia, fazer você se sentir cansado, ou jogar fora o seu equilíbrio hormonal.

  • Mais Minerais

Uma dieta baseada em plantas saudáveis inclui alimentos ricos em nutrientes para fornecer ao corpo todos os minerais que ele necessita. Oscile entre quantias regulares de vegetais do mar, incluindo nori, kombu, e flocos de Palmaria palmata para obter um poderoso impulso de nutrientes e minerais, incluindo ferro, vitamina K, cálcio, magnésio e ácido fólico. Eu amo os pequenos frascos marinhos da loja Vegetais do mar da Costa do Maine (Maine Coast Sea Vegetables) que tornam mais fácil adicionar um pouco a qualquer refeição.

  1. Se empodere com as proteínas

Certifique-se de que você está recebendo sua proteína de fontes variadas. Para algumas pessoas, isso não é difícil! Muitas pessoas que vivem à base de plantas podem comer uma variedade de grãos integrais, feijões, nozes e sementes e seus corpos se sentem fortes, recuperam-se bem de uma lesão e podem adquirir músculo e resistência. Apenas um porém – nem todos podem adequar-se em uma dieta baseada em vegetais. Eu sei que isso pode parecer loucura vinda da mulher que escreveu três livros sobre o viver vegano. Eu acredito que a maioria das pessoas vive melhor comendo mais plantas, e a maioria pode viver feliz e saudável apenas com alimentos à base de plantas. Mas também há pessoas que precisam de proteína animal em diferentes fases da vida: às vezes mais regularmente, às vezes por um curto período de tempo. Para descobrir qual o tipo de pessoa você é, você precisa se desprender de quaisquer julgamentos sobre os alimentos de origem animal serem imorais, permita-se experimentar, e aprenda a ouvir o que seu corpo está lhe dizendo. Qualquer coisa que você descobrir está certo.

 

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