Detox ou não: 5 dicas para fazer uma limpeza.

 

Antes de pular na última moda de dieta ou a promessa de passar milhares de horas na academia, considere uma limpeza simples e fácil para redefinir o seu sistema.

Você pode escolher beber suco por um período de tempo definido ou encontrar uma limpeza que lhe permite comer legumes, frutas e grãos integrais. Considere cortar a cafeína, açúcar, álcool e alimentos processados ​​por um tempo e você provavelmente vai se sentir energizado e irá perder algumas quilinhos extra do feriado

Aqui está um trecho do meu mais recente e-book, Coming Clean, que oferece orientação sobre como obter os melhores resultados durante uma desintoxicação:

Quando eu pergunto às pessoas, “Qual é a coisa que você sabe que você poderia estar fazendo pela sua saúde agora?” Eles sempre têm uma resposta brilhante. Então eu digo para começar nisto mesmo antes de você fazer uma limpeza. Se você sabe que deveria dormir mais, comece a ir para a cama em uma hora razoável. Se você acha que deve beber mais água, comece a carregar uma garrafa de água com você. Essas ações não são detox, mas esses pequenos ajustes lhe darão mais confiança em uma desintoxicação. Você poderia ir de maus hábitos para limpeza abrupta, mas eu não recomendaria isto.

Pessoas detox de primeira viagem querem começar super simples. A chave da limpeza é eliminar substâncias tóxicas, e você pode começar por desistir de apenas um culpado, como açúcar, cafeína ou álcool. Experimente por uma semana ou um mês. Outra limpeza simples e fácil é cortar as refeições todas as noites às 8 da manhã e tomar café da manhã às 8 da manhã do dia seguinte. Esta pausa dá ao seu corpo 12 horas de repouso e tempo de digestão cada dia, o que pode ser um grande impulso para a sua saúde.

Você poderia tentar um desafio de 30 dias adicionando algo a cada dia, também. Enquanto isso vai contra eliminar uma pequena parte, eu inclui porque acrescentando algo como um exercício poderia produzir mais suor, que é uma maneira do corpo se livrar das toxinas. Você poderia fazer algo que você já conhece e ama – e só continue frequentemente- ou tente algo novo. Tenho amigos que têm tentado esta abordagem com yoga, corrida ou sucos verdes. O que você acha que poderia ser possível ao adicionar um hábito saudável ao seu dia?

Independentemente do método que você escolher, aqui estão algumas dicas gerais a considerar antes de embarcar em qualquer programa detox:

  • Defina suas prioridades

    Uma boa limpeza deve começar com ter claro em mente sobre o porquê que você está fazendo isso. Identifique seus objetivos para que você possa se preparar para o sucesso. Esta clareza também irá ajudá-lo a decidir que tipo de programa de desintoxicação tentar. Uma vez que você está ciente sobre o seu objetivo, crie uma pequena declaração de missão para a limpeza e coloque em um local proeminente para que você possa se lembrar durante todo tempo. Você sempre pode retornar aos seus objetivos para motivá-lo a continuar.

  • Defina sua linha de tempo.

    A limpeza pode durar de um a 40 dias e às vezes até mais. Se for sua primeira vez, comece aos poucos. A maioria dos especialistas acredita que seu corpo precisa de dois a três dias para realmente começar a desintoxicação. Mas se você está fazendo detox pela primeira vez, seja realista. Talvez um dia ou dois é tudo que você pode conseguir no início. Você pode pensar nisso como uma corrida de treinamento para se sentir mais limpo no futuro. Eu recomendo ter um número em mente antes de começar. É fácil ficar distraído pelos desejos. Você vai sentir um melhor senso de realização quando você definir um período de três dias de limpeza e completá-lo ou até mesmo estendê-lo em vez de tentar uma limpeza de três semanas e dando para trás no meio caminho.

 

  • Faça uma limpeza prévia.

    Você não quer tratar o detox como outro item na lista de tarefas. Você pode estar pensando: “Oh, eu tenho um detox chegando, então é melhor eu passar a semana comendo pizza e bolo de chocolate antes que eu não posso comer mais.” Este estilo lembra o reino da dieta e privação, não um lugar de verdadeira saúde. Ao invés, você quer ajustar seu corpo para a limpeza. Se você é um bebedor de café, comece a reduzir a sua ingestão dele. Você pode mudar para uma metade regular e metade descafeinado ou para o chá verde. Se você comer doces após o jantar, troque por frutas. Dê a si mesmo alguns dias para facilitar a desintoxicação. Lembre-se, quanto menos você se preparar, mais provável é que você sofra no detox.

  • Faça um plano de saída.

    Assim como você quer facilitar em uma limpeza detox, você também precisa ter uma estratégia de saída sólida. Lembro-me de me sentir tão orgulhoso depois de completar cinco dias de limpeza durante a semana de trabalho alguns anos atrás. Na noite de sexta eu saí para celebrar com uma namorada em um restaurante agradável em New York City. Enquanto a comida era definitivamente de alta qualidade, foi muito complicado para o meu sistema. Eu me senti horrível após o jantar porque meu sistema não estava pronto para muitos alimentos. O ideal é que uma vez que a limpeza terminou, gaste outros poucos dias comendo refeições simples, fáceis que focalizam nos alimentos inteiros. Não vá direto em uma grande refeição (como eu fiz!) Ou coma excessivamente, refeições ricas. Você não quer perder esta oportunidade de obter informações mais valiosas sobre seu corpo.

  • Obtenha Suporte.

    Deixe as pessoas em sua vida saberem que você está fazendo um detox, incluindo sua família, companheiro de quarto, colegas de trabalho e amigos. É muito menos provável que você irá furar seu programa do detox quando você deixou as pessoas saberem sobre ele. Às vezes eu me alisto um amigo para se juntar a mim ou, pelo menos, me oferecer encorajamento quando estou me sentindo mal-humorado ou para baixo. Você pode não ter o apoio que você precisa em sua vida. Nesse caso, encontre um programa ou um grupo que irá apoiá-lo. Eu liderei grupos de detox antes e é incrível para apoiar um grupo de pessoas detox e ouvir todos os desafios e resultados de todas as experiências.

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