Dieta do Carboidrato

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Emagrecer é um sonho de muitas pessoas, mas sabemos que esse sonho não é muito fácil de ser concretizado.

É preciso muito esforço, dedicação e foco conseguir se cuidar todos os dias e observar a alimentação não é nada fácil, por mais que você tente (e sabemos que tenta) tem sempre alguma coisa querendo te tirar do objetivo. Por isso queremos ajudar nesse foco, se você quer perder peso faça uma dieta, mas faça uma dieta que trará resultados.

A dieta do carboidrato é perfeita para quem deseja perder peso de forma rápida e saudável, que é mais importante, existem muitas dietas no mercado e você precisa ficar atento para não correr o risco de fazer algo que vai te prejudicar. Entenda o que é a dieta do carboidrato, como funciona e o que poderá comer.

O que é carboidrato

Geralmente quando as pessoas fazem regimes e dietas elas correm do carboidrato, porque você encontra o carboidrato nos pães, bolos, biscoito, batata doce e outros alimentos que geralmente faz engordar. Isso acontece porque o carboidrato é a principal fonte de energia dos seres vivos, sua função é formar estruturas como a celulose e a quitina. O carboidrato é indispensável em nosso organismo.

Mas muitas pessoas fogem dele porque ele também se transforma em massa corporal e por isso você engorda. Mas como fazer uma dieta de carboidrato se ele ajuda a engordar e não emagrecer? Muito simples, para perder peso o indicado é comer pouco ou quase nenhum carboidrato. A proposta dessa dieta é fazer um cardápio balanceado, reduzindo o consumo, mas não parando totalmente, pois ele é essencial.

Na dieta do carboidrato você vai comer o mínimo, apenas o essencial, você vai poder comer o carboidrato, mas apenas o necessário para o seu corpo. O objetivo dessa dieta é proporcionar ao organismo um índice muito pequeno de açúcar e massa, dessa forma será mais fácil perder o que você já tem e manter um peso legal.

Muitas pessoas que fizeram a dieta do carboidrato viram uma enorme diferença em apenas 2 dias, isso mesmo, com 2 dias essas pessoas já perderam peso, claro que a gordura perdida não é muita em dão pouco tempo, mas é possível notar a diferença. Por isso se você seguir corretamente a dieta vai ter bons resultados, a dieta do carboidrato funciona mesmo, mas você precisa seguir direitinho.

O que pode comer na dieta do carboidrato?

Você vai poder comer carboidrato, mas apenas a quantidade necessária para o seu corpo, existem também os alimentos riscos em carboidratos que você vai poder consumir, pão normal, por exemplo, está fora dessa lista, você deve preferir os pães integrais, em pequena quantidade.
Você vai poder consumir nessa dieta:
● Legumes;
● Arroz integral;
● Porções de frutas;
● Farinha de aveia e aveia;
● Cereais integrais, chia e lentilhas;
● Batata com muita moderação.

Todos os alimentos citados aqui possuem carboidratos, mas são carboidratos mais magros, como você precisa ingeri-lo o ideal é que seja esses indicados. Muitas dietas insistem em eliminar por completo esses alimentos, mas não é certo, você precisa deles, ele é essencial para você se manter saudável. Não acredite em dietas que fazem absurdos e obrigam a parar de comer alimentos essenciais para nosso sustento.

Por isso é sempre importante contar com a ajuda de um nutricionista, esse profissional é importante e vai te ajudar a emagrecer. Você pode levar essa dieta para ele e perguntar o que ele acha e se será interessante para você, até porque muitas pessoas têm dificuldade de fazer dieta dependendo da restrição de alimento. Nesse caso a restrição não é muito grande, e a dieta do carboidrato pode te ajudar bastante na perda de peso.

O que não comer

Vamos mostrar agora o que você não deve comer durante sua dieta, os alimentos com alto teor de carboidrato não podem ser consumidos, por isso corte da sua vida: pão e arroz branco, biscoitos industrializados, aveia instantânea (repare que você pode comer aveia, como indicamos acima, mas não a instantânea), suco de frutas industrializados, bolos e tortas, doces e balas.

Para essa dieta ter efeito é necessário ter uma baixa absorção de açúcar, você deve eliminar as toxinas que consome, por exemplo, nos alimentos industrializados. Com uma alimentação equilibrada evitando o consumo desses alimentos os resultados são muito bons.

É importante também ter disciplina, não adianta começar a fazer uma dieta e uma semana depois já não está seguindo e comendo de tudo. Para conquistar o objetivo é necessário se esforçar, sem esforço não é possível conquistar nada. Outro ponto muito importante também que fará uma grande diferença é o exercício físico. Não deixe de fazer, se você não curte muito, faça apenas uma caminhada. Se aliar a dieta do carboidrato com os exercícios pode ter certeza que o resultado será muito melhor.

Confira algumas sugestões de cardápio que você pode aderir a sua dieta:

Cafe da manha:
Ovos mexidos;
Chá gelado;
presunto;
Café;
Queijo;
Omelete simples ou com queijo e presunto;
Salaminho;
Ovos com bacon ou ovos cozidos.

Almoço:
Linguiça caseira;
Omelete simples ou com queijo e presunto;
Salada de folhas verdes escuras;
Ovos mexidos, ovos com bacon ou ovos cozidos;
Salpicão;
Carne de vaca, frango ou porco;
Peixe, camarões, lagosta, mexilhões, atum e caranguejo.

Lanche da Tarde:
Salame;
Café;
Queijo;
Chá gelado ou quente.

Jantar:
Carne magra;
Queijo;
Saladas.

Sobremesa:
Gelatina Diet;
Creme de leite com adoçante e gotas de baunilha ou canela.

Curtiu? Então faça e volte aqui para contar o que achou, combinado?

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