Este truque mental simples pode mantê-lo longe de sabotar seu treino

 

Você está absolutamente exausto depois de uma aula esmagadora de treino.

 E agora você está indo para recompensar-se com um grande prato de batatas fritas e o mais suculento e grande hambúrguer da cidade.

Soa familiar? Compensar demais um treino intenso com comida extra é um fenômeno conhecido, e é o culpado por trás do patamar da temida perda de peso se o alvo do exercício é perder quilos.

Mas um novo estudo mostra que uma simples mudança de perspectiva poderia ser tudo o que é necessário para evitar se afundar em demasiados alimentos após um treino: Em vez de se concentrar em quão duro o seu treino é, concentre-se em como é divertido.

Experimentos

O estudo, publicado na revista Marketing Letters e liderado por Carolina Werle, professor associado de marketing da Grenoble Ecole de Administração na França, incluiu vários experimentos. Na primeira, ela pediu a 56 mulheres para percorrer o mesmo caminho de comprimento de uma milha em momentos individuais em seu próprio ritmo. Metade do grupo foi informada que o objetivo da caminhada era fazer exercício, enquanto a outra metade do grupo foi informada que o objetivo da caminhada era “fazer algo divertido” e testar a qualidade de ouvir música de um novo MP3 player.

Depois que as mulheres saíram em seus passeios, elas foram convidadas a comer um almoço de buffet que incluía massas com carne, feijão verde e pão. Elas também foram solicitadas a fazerem duas opções para sobremesa e bebidas: compota de maçã ou pudim de chocolate, e água ou coca.

Diversão e treino

Werle descobriu que tanto o grupo “divertido” e “exercício” comeram a mesma quantidade de calorias no seu prato principal do almoço de buffet; Eles também foram igualmente divididos na escolha entre a bebida saudável e opções de sobremesa. Onde os dois grupos diferiram, no entanto, foi na quantidade de bebidas e sobremesas. As mulheres no grupo de “diversão” serviram menos calorias de bebidas e sobremesas, em comparação com as do grupo “exercício”. De fato, os “exercitadores” serviram-se 42 por cento mais pudim e Coca-Cola do que aqueles que foram informados de que estavam apenas em uma caminhada divertida.

Resultados semelhantes foram mostrados em experimentos subseqüentes incluídos no estudo, incluindo um que envolveu ter os participantes a fazerem exercício ou fazer uma excursão “divertida” em um campus e, em seguida, servir-se de doces M & M. Assim como no primeiro experimento, aqueles que foram informados de que eles estavam se exercitando se serviram duas vezes mais M & M após a caminhada do que aqueles que disseram que estavam apenas passeando.

“Eu acho que podemos enquadrar nossos exercícios de diferentes maneiras, concentrando-nos em tudo o que consideramos divertido sobre isso (ouvir a nossa música favorita durante a execução ou conversando com um amigo durante uma caminhada rápida) em vez de se concentrar apenas no esforço que será realizado, “Werle escreveu em um e-mail para HuffPost. “Quanto mais divertido for durante a atividade física, menos sentiremos a licença para nos mimar ou a necessidade de compensar o esforço anterior”.

Precisa de alguns conselhos para ficar positivo sobre o seu treino e torná-lo menos que apenas uma tarefa? Aqui estão três truques:

Perca um tempo para pensar em uma coisa positiva sobre o seu treino naquele dia.

Um pequeno estudo da Universidade de New Hampshire encontrou que as pessoas que foram convidadas a pensar sobre coisas positivas de um exercício, se exercitaram mais do que as pessoas que não tinham coisas positivas sobre o seu exercício. Na verdade, as pessoas que tinham pensamentos negativos destinadas a lhes inspirar a se exercitar também se exercitaram mais do que os participantes com nenhum pensamento- mas não tanto quanto os participantes com pensamentos positivos.

Não torne uma competição! Pense no exercício como um jogo.

Em um estudo de jogadores de futebol da Divisão 1, os pesquisadores descobriram que os níveis do hormônio do estresse cortisol e ansiedade aumentaram depois de jogar uma partida, mas não após a prática. Com isso em mente, uma vez que a maioria dos que fazem exercicios não estão realmente jogando um jogo oficial, não há nenhuma razão real para se estressar como se estivesse jogando de verdade, de acordo com Lacey Stone, a treinadora de celebridades, que gosta de enfatizar sociabilidade e diversão em suas aulas ao invés de rivalidades (não importa quão amigáveis são).

“Não vá contra o seu amigo, brinque com seu amigo”, Stone disse ao HuffPost. “Estamos tentando nos divertir juntos, o que lhe dá uma corrida de endorfina em vez de uma corrida de cortisol.”

Transforme o exercício em eventos sociais.

Este conceito vai muito além de responsabilidade entre amigos, que às vezes podem culpá-lo ou pressioná-lo a desistir. Em vez disso, reunir um grupo de pessoas que têm a mesma paixão para o treino como você faz, e depois escolher novas atividades para todos vocês tentarem juntos. A idéia vem da especialista australiana em habilidades, Michelle Bridges, criadora da Transformação Corporal de 12 Semanas. Ela sugere que se revezem tendo uma pessoa responsável por fazer a atividade física semanal do grupo, seja uma aula de treino, caminhada ou corrida em grupo. A única condição: tem que ser algo social, novo e emocionante. “Através da criação de uma comunidade social e um ambiente para a atividade física aventureira, você vai considerar seu exercício como uma atividade em constante mudança com os amigos, não uma tarefa”, Bridges escreveu em um e-mail para HuffPost.

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