Exercícios e Dicas para Treinar em Casa.

Você sabia que é possível fazer exercícios em casa e ter bons resultados?

Em tempos de crise ninguém quer gastar com a academia, mas também não quer deixar de treinar e manter o corpo ou emagrecer. Muitas pessoas estão optando por esse tipo de treino, ele é simples, fácil de fazer e você não irá gastar nada. Então vem aprender exercícios para fazer em casa, vamos dar uma lista de treino e muitas dicas.

Provavelmente já viu muitas pessoas falando que é possível fazer exercício em casa e até mesmo amigas que fazem, mas você sempre colocou uma dificuldade. Vamos mostrar que não existe dificuldade nenhuma, é possível fazer exercício sem necessidade de um grande espaço, pode fazer na sua sala ou até no seu quarto. Coloque o sofá em outro lugar da casa e vamos fazer exercícios.

Dicas para treinar em casa

Para começar é importante conhecer um pouco dos exercícios que vai fazer e saber os movimentos certos. Um simples agachamento pode ser um grande problema se você não ficar corretamente, por isso antes de fazer o exercício várias vezes certifique-se se está fazendo certo.

Uma dica muito legal é contar com um espelho para conferir se os movimentos estão certos mesmo, seu espelho não precisa ser grande, e muitas vezes até o reflexo da TV pode ser usado. Só não deixe de fazer todos os movimentos certos para não machucar, sofrer uma lesão ou algo do tipo. Uma outra dica muito boa é contar com aplicativos, existem inúmeros aplicativos que podem te auxiliar, vamos mostrar alguns aqui, todos são muito bons, veja:

Nike Training: Provavelmente você já ouviu falar sobre esse aplicativo, principalmente se está pesquisando sobre o assunto. Esse é um aplicativo bem legal, muito completo e dá para criar um programa de treino, o programa dura cerca de 4 semanas e quando acabar você já pode criar outro treino. Existem três opções de programa: emagrecer, definir e fortalecer, assim que escolher um deles é só dizer se é iniciante, intermediário ou avançado, em seguida você escolhe se vai adicionar corrida no treino também e pronto.

O aplicativo vai indicar o treino e o tempo de acordo com o que você definiu, se é iniciante o tempo de treino é menor e poucos dias, se escolheu avançado o treino terá mais tempo e treinará quase todos os dias.

Treinos Diários Grátis do Daily Workout App: Um aplicativo bem mais simples que o primeiro, mas mesmo assim você vai se surpreender com o treino e vai sentir a diferença. Você pode escolher o treino por categoria, tem braço, abdominal, glúteos, cardio, perna e completo. O aplicativo é gratuito assim como o primeiro, você terá três opções de tempo e também tipos de exercícios diferentes.

Sworkit: Aqui você também vai poder escolher o tipo de treino, tem força, yoga, cardio e alongamento. Dentro de cada categoria tem outras categorias também e isso é bem interessante, o tempo de treino é você que vai escolher, pode optar por um exercício de 5 minutos ou 60 minutos. É interessante para quem deseja fazer apenas um alongamento rápido e aliar com outro tipo de exercício.

BTFIT: Por último vamos mostrar um aplicativo bem interessante, o BTFIT conta com vídeos de professores ensinando o exercício, é possível fazer o treino todos os dias, pois eles colocam vídeos novos todos os dias. Nele é possível fazer o personal trainer online, essa é a área paga do aplicativo, se você não quer pagar pode fazer as aulas coletivas que são realmente muito boas.

As aulas coletivas são divididas em: abdominal, workout, dança e mat pilates, são exercícios sempre bem interessantes e motivadores, vale a pena, principalmente se você não tem muita dedicação, eles te ajudar bastante.

Agora que você já conhece vários aplicativos muito bons já pode começar o seu treino em casa, não será necessário mais do que disposição para fazer a atividade física, até porque você não precisa de nenhum equipamento. No máximo você vai precisar de um tapete para realizar exercícios como abdominal, então compre um tapete especial para exercícios ou improvise um em sua casa.

Lista de exercícios

Prancha inversa – A prancha provavelmente já conhece, a inversa é com a barriga virada para cima, você vai ficar apoiado apenas pelos calcanhares e mãos.
Joelhos altos – Coloque as mãos para frente e deixe retas, agora pule levando os joelhos até as mãos.
Abertura e fechamento de pernas – Deitado com as pernas para cima abra e feche as pernas.
Saltador – Salte flexionando os joelhos quando descer.
Prancha alternada em 4 apoios – Fique em quatro apoios, mãos e joelhos, depois alterne levantando a perna direita com a mão esquerda e depois a perna esquerda com a mão direita.
Flexão – Faça a flexão normal, se não conseguir, faça com o apoio dos joelhos.
Polichinelo – Mais um exercício muito simples que você deve conhecer.
Agachamento para frente – Com a mão na cintura, agache levando cada vez um joelho para frente.
Agachamento para trás – Você vai fazer a mesma coisa, mas levando a perna para trás e agachando.
Abdominal simples – Deitado, levante o ombro do chão, você deve elevar o quanto conseguir.

Esses exercícios devem ser feitos por 30 segundos, assim que acabar um, já passe para o próximo. Você pode repetir quantas vezes achar necessário, mas lembre-se que esse é só um exemplo de exercícios, por isso vá alternando para não trabalhar só essas áreas do corpo.

E não se esqueça de manter uma alimentação balanceada, é muito importante ingerir alimentos saudáveis para um melhor resultado da prática de exercícios.

Se tiver alguma dúvida sobre os exercícios ou algo para acrescentar, não deixe de contar, sua opinião é muito importante.

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