Exercícios Para Queimar Gordura Localizada, Como Perder Barriga e Gordura Abdominal

Ah, aquela barriguinha! Quem não quer perder a bendita da gordura localizada que insiste em ficar na barriga?

A gordura localizada está em várias áreas do corpo, mas a barriga é a que mais incomoda e a que mais demora a ir embora. Por isso se você está a fim de perder essa gordurinha de uma vez por todas não deixe de conferir aqui os exercícios para queimar a gordura e as melhores formas de perder a barriga.

É importante que você saiba que a barriga é a mais complicada e difícil de perder, se você está fazendo alguma dieta e pratica exercício físico vai observar que perderá peso, mas a barriga vai demorar a sumir. Por isso não desanime, muitas pessoas percebem essa demora e acabam desistindo de tudo e engordam novamente, mas não pode ser assim, você precisa ser persistente.

Mas existem também alguns exercícios que você pode fazer para perder a barriga mais rapidamente, os exercícios são bem simples e podem te ajudar. As atividades que vamos mostrar aqui podem ser feitas em casa ou na academia, você pode escolher o local, eles são fáceis e bem simples.

Para queimar aquela gordura localizada é importante fazer os exercícios certos para a área da barriga, você vai conseguir definir seu abdômen rapidamente e irá dar adeus a gordura abdominal.

Exercícios para perder barriga

Se não quer procurar uma academia e deseja fazer os exercícios em casa é importante que observe muito bem os movimentos que deve fazer para não correr o risco de fazer algo errado. Um movimento errado pode prejudicar sua articulação, por exemplo, já falamos sobre a articulação aqui e como prevenir problemas com ela, não deixe de conferir e conhecer um pouco mais sobre esse assunto.

Vamos mostrar aqui alguns exercícios para perder barriga, com esses exercícios é possível trincar a barriga, mas preste bastante atenção e faça com regularidade, fazer uma vez ou outra não vai adiantar. É necessário fazer todos os dias, por pelo menos 30 minutos, separe esse tempo, você vai perceber o quanto será vantajoso.

Agachamento

Ele é muito conhecido, muitas mulheres fazem por causa do bumbum, mas o agachamento também é interessante para perder barriga. A forma correta de fazer é colocando as mãos na nuca, e flexionar as pernas um pouco, depois comece a agachar e levantar vagarosamente. Você precisa estar com o abdômen contraído e seu joelho não pode passar da ponta do pé.

Escalador cruzado

Apoie as mãos no chão e fique na ponta dos pés, em seguida estique uma das pernas e jogue para um dos lados, depois mude a perna e faça o mesmo com a outra. Faça o movimento várias vezes.

Flexão de braço 

A flexão é muito conhecida, a primeira coisa que deve fazer é colocar pés e mãos no chão, se achar muito difícil apoie os joelhos também, depois é só flexionar os braços para que seu tórax encoste de chão.

Chutes tesoura

Você vai precisar de bastante atenção ao realizar esse movimento, ele não é complicado, mas você precisa fazer corretamente. Primeiro deite de costas no chão, coloque as mãos abertas embaixo do glúteo, levante as pernas e fique a 90º com o seu quadril, agora desça uma perna de cada vez fazendo movimento alternado.

Bicicleta no chão

É muito parecida com a que acabamos de mostrar, a diferença é que você vai ficar sempre com uma das pernas flexionadas e não precisa da mão nos glúteos. O movimento é uma pedalada no ar, estique uma e flexione a outra, depois mude, é exatamente uma pedalada.

Elevação lateral das pernas

Agora deite de lado e deixe uma perna sobre a outra, certifique-se de que está em linha reta com o tronco, com a mão que está embaixo apoie a cabeça e a outra deixe ao longo do corpo. Em seguida erga devagar as duas pernas e depois abaixe, você vai sentir o seu quadril.

Abdominal cruzado

Fique de costa para o chão, flexione as pernas, uma deve estar com o tornozelo sobre o joelho da outra, coloque as mãos na cabeça e levante o corpo para que seu cotovelo encoste no joelho, fazendo assim um movimento de rotação.

Prancha

Fique na posição de prancha por cerca de 30 segundos.

Esses são algumas atividades que vão ajudar a perder barriga, mas existem outros, o correto é fazer 30 segundos de cada um e pelo menos duas séries. Mas o tempo e a quantidade vai depender de você, provavelmente no início não vai conseguir fazer muita coisa, com o tempo vai ter mais resistência.

Vamos deixar aqui mais uma lista de exercícios que você pode fazer, se não souber como faz é só pesquisar e ver vídeos, certifique-se sempre de que está fazendo o exercício corretamente para não ter problemas. A abdominal, por exemplo, que é muito famosa na ajuda de definir e perder gordura abdominal, se não for feita corretamente pode prejudicar a lombar e isso não é bom. Veja a lista:

● Abdominal básico;
● Abdominal com os pés elevados;
● Posição do barco;
● Cachorro olhando para cima;
● Prancha lateral com torção;
● Abdominal em V;
● Prancha frontal alternando os braços.

Faça os exercícios e depois volte aqui para contar os benefícios que sentiu, pode ter certeza que não será apenas a gordura localizada que vai perder, muita coisa vai melhorar depois que começar a fazer exercícios. Se tiver alguma dúvida não deixe de comentar, pois podemos te ajudar.

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