Pelo amor dos ovos

Vamos dar uma olhada no incrível ovo

Os ovos contêm seis gramas da proteína de melhor qualidade do mundo, juntamente com os ácidos graxos Omega-3 para a saúde do cérebro, o que também ajuda na cicatrização de inflamações internas, protegendo o seu coração. Os ovos são considerados a fonte mais biodisponível de proteína.

Isto significa que seu corpo digere, absorve e utiliza a proteína dos ovos melhor do que a dos outros alimentos. Como os ovos estão classificados no topo da escala de valor biológico, outras proteínas são comparadas com os ovos para determinar sua qualidade. A proteína do ovo é rapidamente digerida e absorvida e, por isso, faz dele um excelente alimento pré ou pós-treino. (Eu gosto comer dois ovos antes e depois de corridas de treinamento para maratonas). Os ovos também contêm todos os aminoácidos essenciais que seu corpo necessita. Os ovos foram usados repetidas vezes para ajudar na perda de peso. Também ajudam a aumentar o foco e a manter os níveis de humor e energia estáveis. Eles são bons para as suas células, olhos, coração e metabolismo.

Meu desafio para você é este: se você acredita ou não em toda a ciência que eu estou
expondo aqui, experimente você mesmo. Digo aos novos clientes para comer ovos no café da manhã todos os dias por uma semana, e se não se sentirem bem, podem voltar a comer tudo o que estavam comendo antes. Nenhum deles nunca voltou. Meus clientes que trocam a sua tigela de açúcar (quero dizer, cereais) de manhã por dois ovos sentem-se mais focados e produtivos durante toda a manhã. Eles têm menos vontades e não sentem o mal que sentiam quando comiam uma tigela de cereais, uma barra de granola ou até mesmo aveia. Os ovos foram atacados por muito tempo, e é hora de todos nós vermos como ele vale a pena.

Então, minha pergunta após a compreensão da enorme lista de benefícios do consumo de ovos é: por que eu não DEVERIA comer tantos ovos? Bem, estou esperando abordar todas as desculpas abaixo:

Mas devo jogar a gema fora? NÃO! A gema contém a gordura saudável e a maioria dos nutrientes! Na realidade, as partes brancas são inúteis. E fico com o coração partido ao ver pessoas pedindo as claras dos ovos ou omeletes de claras, pensando que estão fazendo bem ao seu corpo. Eles não estão. Se você é assim, é normal sentir-se frustrado e/ou traído. Mas não é tarde para mudar o que fazer com esta informação. A partir de agora, coma o ovo inteiro.

Mas eu não tenho tempo. Não pense que eu não tenho uma solução para essa desculpa! Eu só obtive ótimas respostas para a minha receita de cozido de ovos. Leva pouco tempo para preparar, usa todas as suas sobras de vegetais, e você pode fazê-lo no fim de semana e reaquecê-lo para o café da manhã durante toda a semana.

Mas por que sacrificar um pintinho por alguns gramas de proteína? Relaxe. Eu te entendo, mas me ouça: houve um período em que eu não iria comer ovos também (Aff! Eu sei, certo!?!) porque eles me lembravam, bem, um aborto. Não parecia certo um pintinho sacrificar sua própria vida para que eu pudesse ter um café da manhã saudável. Felizmente, eu estudei o assunto, e a verdade é que a maioria dos ovos vendidos nos supermercados não é fertilizada, o que significa que nunca teriam sido chocados. E, se por algum motivo você receber um ovo fértil, bem, a refrigeração interrompe o processo de crescimento de qualquer maneira.

Mas eu sou alérgico. Ok, você me pegou nessa. Aproximadamente 1 a 3% das pessoas tem alergia a ovos. Se esse é o seu caso, então eu sinto muito em ouvir isso. Você ainda pode consumir uma proteína de alta qualidade no café da manhã. Alimento de café da manhã não tem de ser necessariamente alimento de café da manhã. Coma salmão, ou peito de frango, ou pelo menos beba uma vitamina equilibrada, com um pouco de whey protein (proteína do soro do leite em pó) – apenas certifique-se que o PFC esteja equilibrado.

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