Porque você deve adicionar estas 10 super alimentos a sua dieta!

O que exatamente é um super alimento e por que eles são tão bons para você?

Super alimentos são um dos tópicos mais modernos no mundo da saúde e da nutrição. É quase impossível ler qualquer livro ou artigo sobre nutrição sem a menção deles!

O termo super alimento é uma classificação para os alimentos que têm a maior concentração de nutrientes e vitaminas. Enquanto você pode imediatamente pensar em coisas como chia sementes ou maca peruana, que são adicionados as receitas para aumentar seus nutrientes, super alimentos não são apenas aditivos! Muitos super alimentos são realmente vegetais, como a couve ou os cogumelos, que podem ser comidos sem nada!

Para obter as informações mais precisas sobre super alimentos, fui direto para o especialista David Wolfe. David é um especialista em saúde, ecossistema, nutrição e beleza natural, bem como um defensor do poder de uma dieta baseada em plantas. A primeira vez que ouvi falar dele foi quando eu era  estudante no Instituto de Nutrição Integrativa, onde ele falou sobre os benefícios da comida crua. Eu estava instantaneamente viciada!

David também fala muito sobre os poderes de cura dos super alimentos. Cada super alimento tem um benefício nutricional exclusivo, assim você pode escolher qual adicionar à sua dieta com base nos benefícios nutricionais que você está procurando! Aqui estão 10 dos super alimentos mais supers para adicionar à sua dieta para qualquer e todas as necessidades de saúde!

Spirulina ou Algas Azul-Verdes

Este super alimento é uma grande adição a sua batida verde da manhã! De acordo com David Wolfe, alga azul-verde é a fonte mais rica do mundo de proteína completa. Spirulina, que é um tipo de algas azuis-verdes que podem ser comprados em lojas de alimentos saudáveis, fornece minerais, fitonutrientes e enzimas. É uma grande adição dietética para pele saudável e forte e cabelo.

Camu Berry

A camu é uma fonte muito boa de vitamina C. Ela pode ajudar seu corpo a reconstruir o tecido, purificar o sangue, aumentar a imunidade e aumentar a energia. A Camu pode ser comprada na forma pulverizada e são uma adição crua fácil às sobremesas ou as vitaminas

Cogumelos Medicinais

Estes cogumelos incluem reishi, cordyceps, shiitake, e vários outros. Cogumelos medicinais são ricos em polissacarídeos e têm componentes fortes de reforço imunológico. Eles até têm sido eficazes na luta contra as células cancerosas. Você pode comprá-los em forma de pó ou em cápsulas como um suplemento diário, ou de forma seca, cogumelos inteiros, que podem ser reidratados ou utilizados em molhos.

Mel

Ambos pólen de abelha e mel têm níveis muito elevados de vitamina B9 e todos os 21 aminoácidos essenciais, o que as torna proteínas completas. Ambos os mel e pólen de abelha também são uma grande fonte de minerais, antioxidantes e probióticos. O pólen da abelha pode ser comprado e adicionado as batidas ou tomado como um suplemento. Mel também pode ser comido por sozinho ou adicionado para adoçar qualquer prato, mas para os benefícios de saúde máxima, cru, local, mel orgânico deve ser usado.

Algas marinhas

Algas marinhas e a maioria dos outros vegetais marinhos têm enormes benefícios para a saúde. Eles contêm nutrientes que ajudam a remover metais pesados ​​e desintoxicar o corpo. Eles também fornecem minerais que podem diminuir o risco de câncer e regular o colesterol. Alga seca e salgada, chamado nori, é uma grande adição a qualquer prato japonês. Grandes pedaços de algas, como kombu, podem ser adicionados à água fervendo para sopa e removidos antes de servir.

Sementes de cânhamo

Esta adição a vitamina é embalado com proteína. Na verdade, contém 33% de pura proteína digestível. Também é rico em aminoácidos e vitamina E. Sementes de cânhamo também têm um gosto relativamente suave, de modo que a adição de uma colher na sua vitamina de manhã não vai mudar demais o gosto.

Chocolate

O chocolate é o super alimento que todo mundo já gosta de comer! Não só ele tem gosto bom, mas é também a maior fonte de antioxidantes encontrados na terra. Além disso, ajuda a equilibrar a química do cérebro e aumentar o seu humor.

Abacate

Este alimento saudável, por vezes, recebe uma má recepção devido ao seu alto teor de gordura. Na realidade, o abacate está cheio de gorduras saudáveis, incluindo gorduras monossaturadas e glutationa. Essas gorduras, juntamente com nutrientes como vitamina E, folato e luteína ajudam a proteger seu corpo de doenças terminais como câncer. Espalhe algum um pouco na sua torrada pela manhã ou coma um pouco de guacamole para permanecer saudável!

Couve

Calorias por caloria, folhas verdes como couve fornecem mais nutrientes que qualquer outro alimento. Eles estão cheios de fibra, vitaminas e minerais que ajudam a protegê-lo contra doenças cardíacas e câncer. Para maximizar os benefícios nutricionais, coma couve crua (não se esqueça de massageá-la primeiro) ou levemente cozido no vapor.

Fruta vermelha Goji

Outra fruta vermelha que é muito benéfica para a sua saúde! As Goji podem ser compradas secas na sua forma inteira ou em pó. Eles são muito ricas em antioxidantes, ferro e vitaminas. Eles também contêm todos os tipos de aminoácidos essenciais. As Goji podem ser comidas sozinhas, com chocolate cru, ou adicionadas a uma batida.

Você tem um superalimento favorito? Como você gosta de comê-lo? Conte-nos na seção de comentários abaixo!

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